quarta-feira, 10 de agosto de 2011




Palavras doces, sinal de Sabedoria!

Hoje estava caminhando pelo centro da cidade quando o telefone tocou, era minha mãe. Estava querendo saber noticias nossas. Disse que tava tudo bem, então ela tocou em outro assunto. Uma luta que tenho atravessado nestes dias. Então desabafei minha dor e angustia para ela. Disse que já não estava agüentando mais e que minha vontade era de agir por conta própria. Igualzinho a Sara (Abraão), mas sabiamente ele foi usada pelo Espírito Santo e disse que era para eu ter paciência.
Cheguei em casa, fui para meu quarto e orei... gemi, gritei e chorei...Clamei socorro ao Espírito Santo de Deus.

Peguei a Bíblia para ler, queria ouvir a voz do Senhor, falando comigo. E Ele falou:

“O sábio de coração é chamado prudente, e a doçura no falar aumenta o saber” Pv. 16:21

A palavra de Deus nos fala que “o poder da vida e da morte estão na língua”. (Pv. 18:21).A palavra tem poderes inimagináveis. Podemos abençoar ou amaldiçoar. Podemos curar ou matar com o poder da palavra. Podemos incendiar o mundo! Tg. 3:5

Através da palavra, Deus criou o universo e tudo que há:
“ DISSE Deus: HAJA luz; e houve Luz” Gn 1:3

Através da palavra poderosa Jesus curou, libertou e ressuscitou.
Através da palavra podemos alcançar vidas e ganhá-las para Cristo, pois a fé vem pelo ouvir e o ouvir a palavra de Deus
.
Tudo que expressamos com a palavra vem do nosso coração e por isso temos que guardá-lo, pois dele procede as fontes da vida ( Pv. 4:23) O próprio Jesus falou que a boca fala do que o coração está cheio. ( Mt 12:34) E são pelas nossas palavras que seremos justificados ou condenados ( Mt. 12:37) é necessário termos um freio em nossa língua, ter doçura no falar no tratar. Precisamos buscar encher-se de Deus pois transbordaremos Deus e as nossas palavras serão doces, revelando a presença doce do Espírito Santo em nossas vidas.
Jesus sempre tratou a todos com doçura, suas palavras sempre eram brandas e faziam as pessoas refletirem em suas atitudes.
Quando estamos em Deus de forma plena sabemos como tratar os outros, temos discernimento do que falar e como falar.

“Como maçãs de ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo” Pv.25:11

Na maioria das vezes nós estamos tão cheios de nós mesmos que falamos coisas impensadas, e lançamos palavras que ferem ou matam, por isso temos que nos encher de DEUS todos os dias e continuamente a fim de que os rios de Deus fluam do nosso interior como um manancial para curar, para libertar para pegar o evangelho de salvação.
É importante cuidarmos também para não estarmos na posição de instrumentos de satanás, emprestando nosso lábios para maldizer nosso irmão e líderes, para ficar ded disse e me disse, picuinhas, obras malignas que geram intrigas e morte.
Como homens e mulheres de Deus temos que ter sabedoria e discernimento sempre e em todas as coisas, pois as más conversações corrompem os bons costumes. (I Cor. 15:33; Pv. 12:18)
É necessário uma busca contínua para desenvolver em nós o fruto do Espírito Santo de Deus e matarmos a velha criatura. Aprender a vê o outro como Deus vê. Compreender suas debilidades e ajudá-los no caminho em que devem andar, e às vezes isso é feito sem nenhuma palavra, apenas com exemplo, exemplo e exemplo. VIDA com DEUS!

Que Deus nos abençoe!
Poliane Glória de Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário