terça-feira, 7 de agosto de 2012

TERCEIRO princípio para Líderes de Ministério Infantil




3. Trabalho em Equipe – As equipes têm um potencial criativo maior do que os indivíduos. “Todos nós juntos somos mais inteligentes do que apenas um de nós”.
Características de uma equipe dinâmica:

• Cooperação – isso requer saber e apreciar histórias uns dos outros, manter contato físico, atitudes de dar e receber, para que a unidade se transforme na poderosa realidade de nossos relacionamentos práticos de trabalho. Ler S.João 17:21.

• Flexibilidade – mudar para atender às necessidades. Flexibilidade para dar conta da demanda que lhe é requerida.

• Compromisso – os propósitos de evangelismo, comunhão, discipulado, serviço e adoração. Programas que ajudarão as crianças a crescer em profundidade, na caminhada espiritual.

• Lealdade - uma equipe pode fracassar porque algo discutido entre o grupo vazou para outras partes interessadas: a famosa fofoca. É muito difícil vencer a quebra de confiança entre os membros de uma equipe.

• Encorajamento - pessoas florescem sob o incentivo e murcham sob a crítica. Todas as vezes que apreciar algo em alguém ao seu lado, você está elevando seu valor, honrando essa pessoa, edificando a equipe e construindo o Reino. Ler I Tess. 5:11

Como cuidar das necessidades de manutenção de sua equipe:

• Deixe constantemente as expectativas bem claras – cada membro da equipe precisa sentir-se pertencente ao grupo e saber que seu papel é vital.
• Proporcione informações e treinamentos para habilidades de uma equipe.
• Abra espaço para compartilhar – não se preocupar apenas em desempenhar as tarefas, mas uns com os outros.
• Sempre dê ênfase à presença de Deus – iniciar cada encontro com uma oração. Desenvolver projetos de oração intercessória durante os encontros.

Referência: Jutila, Craig. 4 Princípios Fundamentais para Líderes de Ministério Infantil. São Paulo: Editora Vida, 2004.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

SEGUNDO princípio para Líderes de Ministério Infantil



2. Atitude – Nossa atitude determina nossa altitude. A atitude que você usa é a atitude que você escolhe e ela depende da sua capacidade de distinguir entre a resposta e a reação.O que causa minha atitude a escorregar:
• Turbulência – nossa auto-estima pode atravessar uma tempestade, devido a um corte brusco na igreja ou por um sentimento de baixa auto-estima. Como você se vê? E como Deus a vê? Se nós esquecemos de manter os olhos em nosso valor, nosso preço eterno, como Deus o vê, nossas atitudes terão tendência para apontar o “nariz para baixo”.
• Paralisia – pessoas que não se vêem como vencedoras são, com freqüência, obcecadas por perder.• Estressando-se – você pode estar usando energia demais. Sua atitude e desempenho podem realmente melhorar, se você reduzir sua velocidade. É preciso ter tempo para renovar-se e deleitar-se, ou seja, rejuvenescer.• Voltas, voltas e voltas – as expectativas de vida menores, são as pequenas destruidoras de atitudes. Os líderes eficazes enfrentam dificuldade, desencorajamento e desapontamento. Tiago 1:2-4. Precisamos manter uma clara perspectiva de vida, uma clara perspectiva de nossas expectativas. Muitas vezes é preciso trocá-las, para abrir espaço necessário, para que as boas atitudes floresçam

O que fazer quando sentir que sua atitude está para vacilar: 

 1. olhe para cima – mantenha-se focado no que Deus está fazendo no Reino. (Col. 3: 2,3);
2. Desacelere: todos fazemos escolhas mais acertadas quando paramos por um momento; Alcance pessoas – que o seu foco seja ajudar os outros a alcançar o potencial que têm. A vida das crianças e dos membros de sua equipe serão renovadas, e as pessoas se sentirão encorajadas, simplesmente pelo fato de estar em contato com você.

Referência: Jutila, Craig. 4 Princípios Fundamentais para Líderes de Ministério Infantil. São Paulo: Editora Vida, 2004.

sábado, 4 de agosto de 2012


 
ESCALA DE AGOSTO 2012
TEMA: OBEDIÊNCIA gera BÊNÇÃO!
I Samuel 15:22 “porque obedecer é melhor que sacrificar”
DATA
Berçário 1
Berçário 2
MATERNAL
JARDIM
SEMANA I -  Resultados da desobediência 1
07/08/2012
Thereza
Salomão
Poliane Freitas
09/08/2012
Ângela
Antonio
Gabriel
Sandy
12/08/2012
Silvia
12/08/2012
Ignez
Isabella
Poliana Peres
Raquel
SEMANA II - Resultados da desobediência  2
14/08/2012
Ângela
Poliane Freitas
16/08/2012
Thereza
Ignez
Poliana Peres
Raquel
19/08/2012
Hetineyze
19/08/2012
Jacqueline 
Antonio
Gabriel
Sandy
SEMANA III – Resultados da Obediência 1
21/08/2012
Thereza
Poliane Freitas
23/08/2012
Ângela
Isabella
Gabriel
Silvia
26/08/2012
Silvia
26/08/2102
Ignez
Salomão
Poliana Peres
Raquel
SEMANA IV -  Resultados da Obediência 2
28/08/2012
Ângela
Salomão
Poliane Freitas
30/08/2012
Thereza
Ignez
Poliana Peres
Sandy
02/09/2012
Hetineyze
02/09/2012
Jacqueline
Antonio
Gabriel
Valéria

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
                                                    Quando um indivíduo tem COMPROMISSO com sua essência, a vida não se torna um FARDO difícil de carregar. Qual é a sua essência?